A Ópera de Arame é um dos principais cartões postais de Curitiba, no estado do Paraná. Inaugurado em 1992 e com o projeto de Domingos Bogestabs, o espaço foi construído em 75 dias em uma antiga pedreira, com a ideia de unir a natureza com a cultura, e se destaca por sua estrutura de metal em formato de concha acústica, feito de tubos de aço e estruturas metálicas, coberto com placas transparentes, lembrando a fragilidade de uma construção de arame.
O Parque Villa Lobos, fica localizado na região oeste da cidade de São Paulo, é um dos parques mais famosos e procurados da cidade. A área é de 732 mil m² e oferece diversas opções de esporte e lazer. Antes de contar como é atualmente o parque, vamos voltar alguns anos e contar a história da área.
Praia da Figueira é um balneário de água doce localizado em Bonito/MS, que foi assim batizada devido à figueira de mais de 25 anos - a qual é a principal árvore do local. A figueira destina o espaço para formar um redário nas árvores – com inúmeras redes armadas para o descanso dos visitantes.
A área do atual Parque das Mangabeiras, pertencia a antiga Fazenda do Capão, o que no início de 1960 a área era de exploração de minério de ferro “Empresa Ferro Belo Horizonte S/A- Ferrobel” – a qual foi desativada em 1979. Em 1982 o parque foi inaugurado e fica na Serra do Curral, a qual foi tombada como patrimônio cultural municipal em 1991, devido à sua relevância para a história da cidade e a representatividade monumental.
O restaurante Belvedere Mina é localizado em uma mina desativada de pedra ametista, situado em uma região montanhosa de garimpo, conta com os mais variados atrativos turísticos em um único lugar. O local oferece uma experiência gastronômica incomparável – envolvendo a beleza natural e o contato com a antiga mineração no local – é o primeiro restaurante temático em pedras. A cidade de Ametista do Sul é conhecida por suas minas de ametista, uma pedra preciosa e de cor púrpura.