Restaurante subterrâneo em Ametista do Sul-RS
O restaurante Belvedere Mina é localizado em uma mina desativada de pedra ametista, situado em uma região montanhosa de garimpo, conta com os mais variados atrativos turísticos em um único lugar. O local oferece uma experiência gastronômica incomparável – envolvendo a beleza natural e o contato com a antiga mineração no local – é o primeiro restaurante temático em pedras. A cidade de Ametista do Sul é conhecida por suas minas de ametista, uma pedra preciosa e de cor púrpura.
Ao entrar no restaurante, você perceberá um brilho suave emitido através das paredes de ametista – criando uma atmosfera de calma e serenidade, as mesas e cadeiras são esculpidas em pedra, proporcionando uma sensação de conexão com à terra.
Diferentes detalhes em pedra, tanto trabalhada quanto in natura, podem ser observadas em todo o restaurante. Formações rochosas do subterrâneo, provenientes da extração da pedra ametista, despertam uma agradável sensação de prazer e aventura. Do chão ao teto todo de pedra!
A temperatura do local é em torno de 18 a 22 graus, despertando sentimento de bem-estar, calmaria e as pessoas podem tomar café da manhã e/ou almoçar no restaurante. Além disso, o local conta com uma piscina subterrânea única, que fica localizada na jazida, a água é aquecida com 30⁰C e pode ser utilizada em qualquer estação do ano.
No mesmo local, tem pista de boliche para brincar com as crianças e aproveitar o espaço com um deck para comer e beber, tem loja com joias preciosas e semipreciosas, artesanatos em pedras, etc.
O restaurante subterrâneo de ametista é uma fusão de culinária, beleza natural e aura mística das ametistas. Um local que foi mineração e atualmente é mais encantador e com diferentes opções de lazer e gastronomia para as pessoas. Ametista do Sul – cidade na divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com restaurante, loja, boliche, piscina e segundo as pesquisas, a área será adaptada com novas atrações, como museu e hotel.
Fonte: Geologo Cientelli
Localização